Ligação de celular para a central 135 do inss será gratuita!

Ligação de celular para a central 135 do inss será gratuita!

ALERTA DE SEGURANÇA
TENTATIVAS DE FRAUDE

Estamos monitorando e identificando tentativas de fraude em nome da Facta.

Antes de fornecer seus dados pessoais, certifique-se da autenticidade dos correspondentes credenciados em nosso site ou entre em contato conosco pelos canais oficiais.

Reforçamos que:
A Facta não solicita nem exige qualquer pagamento antecipado para contratação de empréstimos;

Não cobramos valores por simulações, pela validação de dados ou pela assinatura de contrato;

Em nenhuma hipótese serão solicitadas transferências para contas de terceiros, pessoas físicas ou dados bancários que não sejam da Facta.

Mesmo em casos de devolução, SOMENTE realize transferências para dados bancários da Facta. Ainda em casos de devolução sempre CONFIRME atentamente os dados antes de efetuar qualquer transferência e certifique-se de que os DADOS PERTENCEM a Facta.

Todos os encargos, tributos, impostos, taxas e custos efetivos estão claramente descritos no contrato e já estão incluídos no valor das parcelas a serem pagas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio dos canais oficiais.
0800 942 0462
Estamos monitorando e identificando tentativas de fraude em nome da Facta.

Antes de fornecer seus dados pessoais, certifique-se da autenticidade dos correspondentes credenciados em nosso site ou entre em contato conosco pelos canais oficiais.

Reforçamos que:
A Facta não solicita nem exige qualquer pagamento antecipado para contratação de empréstimos;

Não cobramos valores por simulações, pela validação de dados ou pela assinatura de contrato;

Em nenhuma hipótese serão solicitadas transferências para contas de terceiros, pessoas físicas ou dados bancários que não sejam da Facta.

Mesmo em casos de devolução, SOMENTE realize transferências para dados bancários da Facta. Ainda em casos de devolução sempre CONFIRME atentamente os dados antes de efetuar qualquer transferência e certifique-se de que os DADOS PERTENCEM a Facta.

Todos os encargos, tributos, impostos, taxas e custos efetivos estão claramente descritos no contrato e já estão incluídos no valor das parcelas a serem pagas.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente por meio dos canais oficiais.
0800 942 0462
Esteja sempre atento. Sua segurança
é prioridade para a Facta.
Facta Financeira

Os meios à distância e digitais de atendimento se tornaram muito comuns hoje em dia. A praticidade e agilidade dos serviços são muitas e nós não precisamos nem ao menos sair de casa.

Principalmente após a pandemia de COVID-19 essa realidade se tornou ainda mais forte, e, claro, os serviços públicos também passaram por tais mudanças, utilizando principalmente a tecnologia digital como ferramenta.

De tal forma, hoje vamos falar sobre uma ótima mudança que está para acontecer aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Trata-se sobre o telefone da Central de número 135, que anteriormente era gratuito apenas para telefones fixo.

Portanto, não apenas os telefones fixos e públicos continuarão a ser gratuitos, como também as pessoas que ligarem por celular não mais terão que pagar pelo preço de uma ligação local.

Vale lembrar que o serviço da Previdência Social por telefone está disponível desde o mês de setembro de 2021, mas por ter sido implementado de forma obrigatória e rapidamente por conta da pandemia, a gratuidade de todas as ligações ainda não estava disponível.

A mudança já aconteceu?

Ainda é necessário aguardar um pouco para que as ligações por celular se tornem realmente gratuitas.

Isso acontece, pois o Governo Federal publicou no Diário Oficial da União que estará fazendo o processo de licitação (de contrato) da empresa que irá prestar o serviço de telefonia pelo período de no mínimo 12 meses.

De acordo com as informações publicadas, o contrato será de um valor máximo de R$ 43 milhões de reais com a expectativa de redução do total durante a licitação.

Além do mais, o INSS confirmou que a previsão está para ocorrer entre o fim deste ano ao começo do próximo, como podemos ler a seguir:

“A previsão é que o novo serviço gratuito seja disponibilizado entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, dependendo da conclusão da licitação e instalação da infraestrutura necessária pela empresa vencedora da licitação.

Mas até lá, não se preocupe!

A Central de atendimento 135 continua gratuita para os telefones fixos e públicos, funcionando de segunda à sábado, das 7h às 22h (horário de Brasília).

Ainda, o INSS conta a sua plataforma digital (Meu INSS) disponível por site e em aplicativos para dispositivos Android e IOS.

Assim como a central de atendimento, o Meu INSS permite que você beneficiário tenha acesso à Previdência Social e faça: agendamentos, solicitações, consultas e afins. Entre os mais de 90 serviços, alguns do mais utilizados são:

·       Atualização de dados cadastrais;

·       Calculadora de aposentadoria;

·       Solicitação de aposentadoria (todas as naturezas de benefício);

·       Agendamento de perícia e demais atendimentos;

·       Revisão do benefício;

·       Consulta de Extrato de contribuição (CNIS);

·       Calendário de Pagamento;

·       Entrega e consulta de documentos;

·       Emissão de Guia de Pagamento (GPS)

Mas e você, leitor. Já utilizou a Central de atendimento ou a plataforma Meu INSS? São ótimas formas de evitar as filas dos atendimentos presenciais e garantir a agilidade dos serviços e tudo isso, literalmente, na palma de sua mão.

Quer receber mais notícias como essa?

Não deixe então de continuar acompanhando a Facta Financeira S. A. para estar sempre por dentro das novidades relacionadas ao mundo previdenciário e financeiro.

Por fim, a Facta separa para você, aposentados e pensionista, as melhores condições de consignado com as menores taxas de juros do mercado. Portanto, acesse o nosso site e simule os valores que cabem especialmente no seu bolso.

E o melhor de tudo? Da simulação ao contrato o processo é feito de forma 100% digital, com segurança e transparência de valores. Não espere mais então! Estamos aqui aguardando por você.

 #facta#factacreditoonline#inss#emprestimoconsignado#meuinss#aposentado#pensionista#creditoconsignado
#fgts#saquefgts#saqueaniversario

Publicado para: Facta Financeira

Blog

Últimos posts

Rolar para cima